Tuesday, May 16, 2006

Aspectos Culturais e Curiosidades da Tunísia

Aspectos Culturais:

Terra de berberes, árabes e de colonização francesa, a Tunísia apresenta infra-estrutura turística e cada vez mais é desbravada por viajantes estrangeiros, que se encantam com o exotismo do país e da cultura local.
A capital do país, Tunis, costuma ser o ponto de partida para as grandes aventuras. Por causa do constante movimento de pessoas, trânsito caótico, comportamento liberal das muçulmanas - que arriscam caminhar nas ruas sem a companhia de um homem (marido, pai ou irmão) - e por todo o encanto que uma medina do século 16 oferece, a cidade exige, pelo menos, três dias de visita. Os amantes de história, no entanto, devem reservar um dia a mais na capital para visitar o Musée du Bardu.
Apesar da aparente modernidade da capital, reforçada pela ville nouvelle (parte nova da cidade, construída pelos franceses), a tradição está fortemente presente nos souks (mercados ao ar livre), nos hammams (banhos públicos) ou nos cafés espalhados pela medina. Os mochileiros devem se hospedar no Albergue da Juventude, dentro da Medina de Tunis. O Albergue se situa em um castelo de mais de 150 anos de existência.No ocidente, pouco se sabe sobre a Tunísia e suas curiosidades culturais. A informação que chega até nós é pouca. Não se sabe como os tunisianos vivem, quem são eles e, principalmente, que naquele pequeno país, esmagado entre as conturbadas Argélia e Líbia, vive uma população amável e orgulhosa de não viver em guerra.
Curiosidades:

*Tunísia foi um dos primeiros países árabes e africanos a se conectar com a Internet.
*A Tunísia foi campeã africana em 2004 e tem um time de boa técnica.
*A Tunísia participa pela terceira vez da Copa do Mundo.
*Brasil e Tunísia querem mais comércio e parcerias nos setores de azeite de oliva, calçados, equipamentos hospitalares e odontológicos, eletrodomésticos e construção civil.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home